Barbie Fever e as possibilidades

O mundo da Barbie é fascinante para muitas pessoas, inclusive para mim. Eu tive uma infância repleta dessas bonecas e obviamente minha brincadeira favorita era inventar histórias com as mesmas e vestí-las para eventos imaginários.
Esse meu passado me trouxe uma fixação louca por tudo que remete à Barbie, até mesmo, coisas menos óbvias, como efeitos holográficos (barbie tipo fada) e aquele tom de azul piscina.
holographic

Ano passado eu terminei meu TCC de Moda e na minha universidade a metodologia era escolher uma marca e fazer uma coleção para ela. Eu escolhi Jeremy Scott, mas isso foi antes dele virar o diretor criativo da Moschino.
Com o primeiro desfile dele para a marca italiana, referenciando tudo que é mais de esdrúxulo na cultura americana, como a rede fast-food Mc Donald’s, eu já esperava que o segundo desfile dele fosse tão impactante como o primeiro. E foi.
Jeremy Scott escolheu a temática BARBIE para o desfile de Primavera-Verão 2015, ele alega que “como toda garotinha ou garotinho gay, eu amava Barbie (…) não é muito difícil, já que ela é praticamente perfeita (…) Ela é uma ótima irmã mais velha, ela tem todos os empregos do mundo usando os uniformes. E é só alegria, ela e eu compartilhamos as mesmas coisas. Nós queremos apenas trazer alegria para as pessoas.” (2014, STYLE.com).
E não é que deu certo? Eu fiquei muito alegre com o desfile, com os dourados, pinks plastificados, as bolsinhas, os azuis, os conjuntinhos.
Untitled-2

Claro que depois de um tempo vendo a Paris Hilton, usando non-stop os looks do desfile sem parar, a imagem fica extremamente saturada, por isso, acho o Jeremy Scott um estilista muito corajoso, pois a partir do momento em que cria algo tão caricato, a chance dele não se superar na próxima ou ser repetitivo é muito grande.
ANYWAY
Tem uma marca de t-shirts e outras roupas maravilhosas que eu amo (but my money can’t buy it) que é a Wildfox. Essa marca é de Los Angeles e se estabeleceu no mercado em 2007, conheci essa marca através do site maravilhoso ASOS. A coolness e o hype dessa grife é inegável, a percepção dessa áurea estilosa é visível através dos editoriais longos e bem feitos. Eu digo longos porque tem muitas fotos, mas as temáticas são sempre criativas e as modelos new-faces realmente contribuem para o efeito cool mor.
Então, esse editorial chamado Barbie Dreamhouse, apresenta a possível Barbie que podemos ser.
Venha comigo nessa constatação:
DREAMHOUSE_BOOK_1

O importante aqui é os conjuntinhos e o cabelo longo com uma faixa de bailarina.
DREAMHOUSE_BOOK_6

Esse sweater de telinha com o escrito barbie traz o tom azul/verde (não vamos discutir né) que eu tanto adoro.
DREAMHOUSE_BOOK_9

Uma verdadeira menina-mulher-barbie deve usar uma regata relaxed pink e também saber cozinhar comidinhas deliciosas.
DREAMHOUSE_BOOK_13

Devemos ter um cachorro peludo grande branco limpo e também um conjunto tipo pijamas todo rosa.
DREAMHOUSE_BOOK_15

Com certeza um carro, cropped t-shirt e sandália (pink), devem ser adquiridos.
DREAMHOUSE_BOOK_17

Devemos ter uma amiga para ser também outra Barbie, achei fofa a combinação de short jeans + t-shirt +  colar de pérolas grandes.
DREAMHOUSE_BOOK_19

Aqui dou destaque para a blusinha mega fofa e confortável.
DREAMHOUSE_BOOK_21

Na hora de dormir não esqueça os tons pastel.
DREAMHOUSE_BOOK_23

Esse sweater listrado colorido lavado é tudo de bom para o inverninho aqui do Sul.
DREAMHOUSE_BOOK_26

Como mostrei no post anterior o tom de lilás volta com tudo!
DREAMHOUSE_BOOK_28

Na hora da piscina, o essencial é o carão e um óculos perfeito.
DREAMHOUSE_BOOK_33 (1)

Nessa foto mostro uma beauty baseada na Barbie possível (de sermos, tá?).
DREAMHOUSE_BOOK_34

Não poderia faltar, drinks fofos, sugiro a Pink Lemonade (receita da Martha Stewart).
DREAMHOUSE_BOOK_37
DREAMHOUSE_BOOK_38
A festa acabou, mas tem mais.
DREAMHOUSE_BOOK_45

Sim, tem mais, elaborei uma cartela de pantone inspirada nesse universo querido da Barbie.Untitled-3
Até mais, obrigada quem acompanhou o post até aqui!

Sobre roos.evelyn

90's. girl. brazil. loves fashion, music & culture.
Esse post foi publicado em moda, tendências e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

