Leitura – Não me abandone jamais

IMG_8339

Não me abandone jamais

Finalmente conclui a leitura desse livro escrito pelo japonês Kazuo Ishiguro. Demorei mais de 2 anos para terminá-lo, o motivo de tanta demora não foi pelo tamanho do livro (344 páginas), mas sim porque assisti o filme antes.

Meu conselho é não assistir o filme antes, nem depois. O filme de fato não é ruim, mas é extremamente triste e cruel. Não que o livro não seja, fica difícil de explicar, mas a narrativa que o autor faz com a protagonista Kath, nos leva a encarar toda situação de forma natural e minuciosa. São tantos detalhes ternos e que nos faz acompanhar a vida desses três amigos, que deixamos de lado a questão X. Pelo menos, eu deixei.

A atmosfera do livro é de uma tensão espaçada e tolerável, não é um livro fácil, porque como disse anteriormente, tem muitos pormenores, mas eu o recomendo. Poderia colocar a sinopse aqui com minhas próprias palavras, mas prefiro dizer palavras-chaves sobre esse livro (por ordem de relevância): amizade, amor, destino, doações e passado.

Não darei uma nota, porque não sou professora nem expert, já li bastante em geral, mas poderia ler mais… Agora concluirei o “Rumo ao Farol” da Virginia Woolf, um livro mais denso.

Sobre roos.evelyn

90's. girl. brazil. loves fashion, music & culture.
Esse post foi publicado em estrangeira, literatura, livro e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

