Chlöe Sevigny e sua coolness

Chlöe Sevigny é a representação da individualidade contemporânea. A princípio, seu visual, atuações em filmes e aparições em campanha de moda, podem ser interpretados como fenômeno, mas Chlöe está há muito mais tempo como um ícone fashion e cult do que representa. Afinal, ela está na casa dos 40 anos e relembrando que ela impactou muito a década de 90 com seus looks aparentemente sem esforços, mas ultra cool e dignos de relembrar e sua aparição no clipe da banda Sonic Youth “Sugar Kane”.

Sua fama não é efêmera, desde que fez o papel emblemático em Kids, filme de 1995, que retrata a epidemia da Aids no EUA, Sevigny está fazendo a sua vibe. Ela é autêntica, e admitiu que ao desfilar do lado de Kate Moss para a grife Miu Miu em 96, que se sentiu deslocada, afinal ela é uma legítima weirdo. Não é necessário enfatizar que sua beleza não consta nos padrões, o objetivo desse post é propor uma reflexão sobre Chlöe como um ícone de estilo moderno.

1087388

Kate Moss & Chöle em desfile da miu miu 1996

Em entrevista para o site Net-a-Porter, conduzida nada menos que Leandra Medine, a conversa é sobre a moda,  e na visão de Chlöe,  o jeito de se vestir sempre foi uma opinião e afirmação, refletindo como ela se sentia consigo mesma naquele momento. Ela admite que não entende a onda atual de ser gótico e se vestir da cabeça aos pés de Givenchy e atualmente está usando peças da Comme des Garçons e Jean Paul Gautier vintage.

productsBG

Chöle explana sobre o seu livro que está sendo elaborado, segundo ela, é um apanhado de fotos, curtas, tudo pessoal, como se fosse um scrapbook. O desejo de Chlöe é que o livro seja intemporal, sua explicação: nada muito íntimo, nem grandioso, um livro sem estilo, com algumas palavras escritas por Kim Gordon e Natasha Lyonne. A finalidade desse livro é que as pessoas se sintam otimistas e tenham apreço pela autenticidade. Obviamente, tudo o que Chlöe representa.

productsBG (1)

Em outra matéria muito bem elaborada pela revista Dazed, são listados os melhores momentos fashion de Chlöe. Destaco a campanha para a Miu Miu de 1996 (ela foi escolhida como uma musa fresh pela Miucca Prada). O look dela para o filme artístico e pretensioso (na minha humilde opinião) The Brown Bunny, aliás, abre parênteses, acho Vincent Gallo um antipático chatonildo.

1087430

campanha miu miu 1996

1087393

Chöle em filme cult “The Brown Bunny”

Chlöe e Liv Tyler participaram de um filme completamente artístico divulgando a coleção de primavera-verão para a grife Proenza Schouler.  Para os estilistas por trás da marca, o motivo da escolha do casting foi “nós declaramos essas mulheres nossas musas, porque foram elas que nos mantiveram criativos e inspirados ao longo desses anos”.

E para se sentir mais íntima ainda dessa intrigante moça, há uma matéria em um jornal, na qual ela explica a decoração em seu apartamento em Nova York. O que eu mais gosto dessa matéria, é que Chlöe comenta sobre sua rotina de comprar flores, o que para mim, a primeira vista, pareceu inusitado, mas depois que percebi que tinha uma imagem errada dela, um preconceito do tipo:  ela não poderia ser caseira e cuidar do seu apartamento,  ela era um ícone fashion que frequentava os melhores eventos, porém a graça de tudo isso é a sua versatilidade, é nisso que compõe a legitimidade natural de Chlöe Sevigny.
interview 01

interview 06

interview 08

E para finalizar, atualmente ela criou uma conta no Instagram, repleta de referências interessantes e fotos inusitadas!

Anúncios

Sobre roos.evelyn

90's. girl. brazil. loves fashion, music & culture.
Esse post foi publicado em cultura, moda, persona e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chlöe Sevigny e sua coolness

  1. Pingback: WGSN – CHLOÉ SEVIGNY | //

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s